Tráfico de drogas em Pirangi: operação policial prende suspeitos e apreende armas
- Redação
- 22 de mai.
- 1 min de leitura
Polícia combate tráfico de drogas em Pirangi com operação Litoral Silencioso

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou nesta quinta-feira (22) a Operação Litoral Silencioso para combater o tráfico de drogas em Pirangi, na comunidade Beira Rio, em Parnamirim, Grande Natal. A ação resultou em dois mandados de prisão preventiva, quatro mandados de busca e apreensão, além de uma prisão em flagrante, com a apreensão de drogas, arma de fogo de uso restrito e dinheiro em espécie.
As investigações, iniciadas há cerca de quatro meses pela Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC/Natal), revelaram que a área estava sendo controlada por traficantes armados, que agiam com violência e intimidavam os moradores. Dois homens, de 30 e 31 anos, foram identificados como os principais responsáveis pela comercialização de entorpecentes na região.
Um dos suspeitos já estava foragido da Justiça, após escapar de uma ação anterior, na qual abandonou quantidades de drogas e uma arma de fogo.
Os presos foram levados à sede da DENARC para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
A operação contra o tráfico de drogas em Pirangi contou com apoio da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR/Natal) e do Canil da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE). O nome da operação, “Litoral Silencioso”, faz referência à atuação velada e sistemática dos criminosos, que geravam medo e silêncio entre os moradores da comunidade litorânea.
A Polícia Civil reforça que a colaboração da população é essencial no combate ao crime. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181.










Comentários