top of page

[VÍDEO] Buracos na areia podem aprisionar e sufocar crianças e adultos nas praias

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 29 de set.
  • 1 min de leitura

Com o verão, risco de acidentes aumenta; areia solta e instável pode prender pernas ou corpo inteiro, exigindo supervisão constante, especialmente de crianças


Buracos profundos e areia molhada podem desabar rapidamente, prendendo banhistas e dificultando resgates. | Foto: Reprodução
Buracos profundos e areia molhada podem desabar rapidamente, prendendo banhistas e dificultando resgates. | Foto: Reprodução

Com a chegada do verão, aumenta o risco de acidentes em praias do RN envolvendo buracos cavados na areia. A areia solta e instável pode desabar rapidamente, aprisionando pernas ou até o corpo inteiro de banhistas, tornando o resgate difícil e aumentando a chance de sufocamento.


O perigo é maior em áreas de areia molhada, onde as paredes dos buracos podem colapsar sem aviso. Até cavidades rasas podem prender pernas, enquanto buracos mais profundos podem aprisionar o corpo inteiro. Casos graves já resultaram em ferimentos sérios ou até morte.


O Corpo de Bombeiros alerta para a necessidade de supervisão constante, principalmente de crianças pequenas. Crianças devem estar sempre próximas aos responsáveis e orientadas a não cavar buracos profundos.


Entre em nosso canal do Whatsapp e fique bem informado


Em praias com maior movimento, recomenda-se o uso de pulseirinhas de identificação para crianças, garantindo localização rápida em caso de separação. Em caso de acidente, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado imediatamente pelo telefone 193. A rapidez na resposta é determinante para evitar consequências graves.


Banhos de sol devem ser alternados com períodos de hidratação, e atividades de escavação na areia devem ser feitas com cautela, garantindo diversão segura para toda a família.


Vídeo:



Comentários


bottom of page