Transporte intermunicipal pode parar: Sintro-RN confirma indicativo de greve para terça-feira (15)
- Redação
- 14 de jul. de 2025
- 1 min de leitura
O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (SINTRO-RN) confirmou neste domingo (13) um indicativo de greve no transporte intermunicipal a partir da próxima terça-feira, dia 15 de julho. A informação foi repassada por membros da diretoria sindical ao NOVO Notícias.

A paralisação, caso seja confirmada, não afetará os transportes urbanos de Natal e Mossoró, mas comprometerá o serviço em diversas cidades do interior potiguar. Segundo o sindicato, 30% da frota deve continuar operando durante o movimento, como previsto em lei.
Reivindicações da categoria
Os rodoviários aguardam a aceitação, por parte dos empresários do setor, de uma série de propostas econômicas e sociais. Entre os principais pontos estão:
Reajuste salarial de 6,23%;
Vale-alimentação entre R$ 500,00 e R$ 550,00;
Garantia de até 3 dias de atestado médico sem desconto;
Redução da cobrança do plano de saúde, atualmente em 15,5%;
Renovação integral da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) custeada pelas empresas.
Próximos passos
Uma nova assembleia entre os trabalhadores está marcada para esta segunda-feira (14). Caso não haja acordo com os empresários até lá, o indicativo de greve será mantido, e os ônibus intermunicipais poderão parar já na manhã de terça-feira (15).
O SINTRO-RN afirma que tem buscado diálogo, mas alerta para a necessidade de melhorias nas condições de trabalho. “O setor precisa reconhecer o esforço da categoria, que manteve o serviço em funcionamento mesmo nas fases mais críticas da pandemia”, afirmou um representante sindical.











Comentários